quinta-feira, 8 de abril de 2010

Vá pra Quinta das Entrevistas!!


Senhoras e senhores, esta semana temos uma convidada muito ilustre aqui no Blog nadaDireito! Famosa no mundo todo pela sua personalidade e seu guarda-roupa bizarros, a artista que vendeu 10 MILHÕES de CD’s enquanto você estava trancado no quarto escutando Susan Boyle e achando que tava amassando, diretamente aqui falando diretamente comigo diretamente para Manaus, srta. Stefani Joanne Angelina Germanotta, ou Srta. Marmotta para os íntimos, também conhecida como LADY GAGA! E então Srta. Marmotta, é um prazer estar aqui?
SJAG/Srta.M- Na verdade, é Germanotta...
H- Ah, me desculpe, me desculpe. Srta. Germarmotta, é verdade que...

Srta.G- Ahn, que tal me chamar só de Lady Gaga?

H- Bem, é melhor assim, de fato. Mas venha cá, algum parentesco com a Gaga de Ilhéus, Dona Gaga?

LG- Ahn, não, mas eu amo meus fãs como se fossem meus irmãos de outros pais. Obrigada, srta. De Ilhéus! *bate palmas com sorriso idiota*

H- Na verdade, eu não acho que...Bem, deixa pra lá. Dona Gaga, de onde a srta tirou esse nome artístico que agora está na boca do povo?

LG- Bem, Haroldo, esse nome eu tirei daquela música do Queen, Radio Gaga. Eu era muito fã dessa banda quando mais nova e tudo...

H- É mesmo é? Ah, eu me lembro...”All we hear is, Radio Gaga, Radio Gugu...”, aquela música sobre a maneira como a televisão estava tomando o lugar do rádio, correto? Muito boa a música. Um dos últimos sucessos da banda e tudo. Pra dizer a verdade, acho que tínhamos um apresentador que seguiu a sua idéia de tirar o nome dessa música...Só espero que a senhora não enverede pelo caminho dele. Mas diga-me, Dona Gaga, posso lhe fazer a pergunta que deve estar na boca do público?

LG- Bota pra dentro ;)
H- o_o? Enfim, o que diabos tem a ver o Queen com você?

LG- Bem, a música é bonita, e tem essa coisa da mídia em cima do nosso trabalho e tudo, sobre o “Só o que nós ouvimos é Radio Gaga..”, sabe? Lady Gaga? E fora isso, meu produtor dizia que eu lembrava o Freddy Mercuri e tudo.

H- Ah, a não fui informado que a srta tinha AIDS!
LG- Não, não, o jeito de cantar! (risos)

H- Ah, claro. É. Talvez. Atrás do ventilador,quem sabe. Bem, conte-nos um pouco da sua história, Dona Gaga.

LG- Bem, não tem nada de muito diferente na minha vida... Cresci numa família bem católica, fui dedicada e estudiosa durante o meu Ensino Médio, embora meus amigos sempre dissessem que eu tinha um jeito diferente e provocativo, que eu tentei diminuir e tal...Enfim, aprendi a tocar piano aos 4...

H- Quer dizer que de 4 você já dava umas boas dedadas?

LG- Sim,sim. Aprendi com 4, escrevi minha primeira balada aos 13, aos 14 já me apresentava em Open Mic Nights,aos 17 entrei na faculdade Tisch School of Arts de Nova Iorque...
H- Po##@, desse jeito vai me dizer que se aposentou aos 23. Que vida agitada.

LG- Pois é... em 2005 fui contratada pela Def Jam Rec. , depois que eles me ouviram cantando na rua por dinheiro. Depois fui despedida. Aí veio um período muito ruim na minha vida, sabe? Por algum motivo, meu pai católico parou de falar comigo depois que eu comecei a usar dorgas e me apresentar por ai só de fio-dental...

H- É né. Pai porra-louca.
LG- Né? Sei que saí de casa, larguei minha família toda, aluguei um apartamento do jeito que pude e comi merda até que alguém me ouvisse.

H- Bem, talvez se você ingerisse menos excrementos e realmente cantasse alguma coisa, tivessem te achado mais cedo?

LG- Ah, mas essas idéias boas nunca são tão simples no momento, né?

H- ...É.

LG- Enfim, depois comecei a trabalhar na Famous Music Pushing, e vivi pertinho de gente famosa, escrevendo músicas para gente como Britney Spears, Madonna, Fergie, Pussycat Dolls...

H- Ah é sério? Que maneiro. Mas você não acha que o seu talento talvez tenha sido furtado pelas músicas desses outros artistas? Digo, as músicas que você escreveu para eles eram boas mesmo?
LG- Ah, nada demais Haroldo, só Womanizer, Hung Up, Big Girls Don’t Cry, Buttons, essas bobagens…

H- *Se engasga com a água*

LG- Enfim, depois desse período de, digamos assim, “Estágio”, eu finalmente tive a chance de gravar CDs e tudo e hoje estou cagando dinheiro! (sorriso)

H- Hum...Diga-me uma coisa, Lady Gaga,mudando de tópico; e essas suas roupas extravagantes? Essas coisas enfeitadas, cheias de paparicos e brilhantes? De onde você tirou esse tipo de coisa?

LG- Sabe, Haroldo, é que eu acho que a expressão musical deve sempre vir com algo mais, como no meu caso é a moda. Digo, quando você me vê, eu estou sempre me expressando verbalmente,só que com esse diferencial estilistico, então isso me ajudou muito a criar um diferencial.

H- Realmente, outra fêmea branca loura platinada fazendo sucesso é tudo precisa de algum tipo de diferencial...

LG- Pois é. Mas eu quero deixar claro que procuro dar uma significação à todas as minhas roupas, procuro sempre me vestir de maneira a expressar o meu pensamento.

H- Aposto que sim. Aposto que você todo dia você pensa numa grande causa mundial, como o Meio Ambiente, e rapidamente manda confeccionar um vestido de urtigas ou folha de bananeiras ou algo que o valha, pra depois sair dançando por aí, e eu tenho certeza que você sempre explica detalhadamente a epistemologia de cada uma de suas vestimentas para suas fãs cultas.

LG- Isso é o que faz da Lady Gaga a Lady Gaga! ;)
H- Anham, da mesma maneira como você deve estar SEMPRE de óculos porque eles fazem parte do figurino e da imagem toda, e não porque você é FEIA PRA PO##@ sem eles, correto?
LG- Ahn...

H- Outra coisa, senhorita Gaga, por que a senhorita não começa a malhar? Essas coxas de galinha aí totalmente perderam a graça depois que você dividiu o espaço com a Beyoncé...

LG- Pra quê, querido? Existe Photoshop é pra isso mesmo!

H- Ah sim...Então, Lady Photoshopada, digo, Dona Gaga, uma última pergunta. Eu já vi que no seu twitter a senhora chama os seus fãs de Monsters, né? Por que isso? Por causa do gosto musical deles, do jeito de se vestirem ou da feiura mesmo?
LG- Não não, é porque eu acho que todos nós devem ser pequenos monstros, isto é, únicos e originais. Você me entende?
H- Não. Mas enfim, é isso minha gente, o nosso tempo acabou, e essa foi Lady Gaga com vocês. Algo que você queira dizer à seus fãs, Dona Marmotta?
LG- Bem, meus fãs, eu acho que,,,

H- Obrigado! E voltem sempre, agora toda quinta-feira com uma entrevista nova e diferente no Blog do Haroldo, nadaDireito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário