segunda-feira, 22 de março de 2010

Senhor Direção 2: The Comeback

Senhoras e senhores, hoje minha manhã foi integralmente gasta no
DETRAN. Aposto que vocês duvidaram que eu realmente fosse fazer
barulho, né? Mas acreditem, arrumar briga comigo não é tão
tranquilo quanto, sei lá,você descobrir que tem câncer no umbigo.
Foi uma manhã muito agradável,à propósito. Muito engraçada também. Vocês
sabem, para se reprovar no teste, são necessários 4 pontos. Eu
descobri que consegui 8! 8 pontos segundo as contas do examinador!
AHauHauh.
Mas botemos os pingos nos i's. Não vou ser infiel na minha auto-
defesa. Afinal, um dos lados há de proporcionar justiça. 4 desses
pontos foram corretamente aplicados; eu tenho a mania de botar o pé na
embreagem antes de colocá-lo no freio,quando vou parar o carro (o que é quase tão perigoso para a minha direção quanto dirigir sem cueca). Perdi 4 pontos com isso e essa
é a verdade, e eu posso viver com ela. Até porque, leiam novamente o
outro post, meu auto-controle estava em frangalhos flamejantes fracionados. Cada vez que eu
metia o pesão na embreagem era um jato de dopamina na minha corrente
sangüínea, aquela certeza de aço inoxidável de que eu
não iria estancar. Eu realmente me sentia melhor. Sem falar que na
época eu nem sabia que isso era uma falta... Então tudo bem, foram 4
pontos e eu reprovei em justa causa. Mas 8?
Hahaha. Lembram-se quando eu disse que a examinadora filha da puta me
tirou ponto sem motivo no início da prova? Bem, nós ouvimos a
justificativa: movimentos involuntários com o veiculo. Ok, eu
acreditaria na senhora, mas pelo amoooor de deus, como alguém faz
movimentos involuntários saindo de embreagem à menos de 10 por
hora? Nem se eu quisesse, porque esse tipo de movimento acontece
quando é passado o acelerador.Nem se eu PUDESSE, porque qualquer
movimento executado nessa velocidade é imperceptível demais para ser
classificado como qualquer coisa. Como então, minha senhora? Por
favor, só admita que a senhora ficou zangadinha porque,devido ao próprio histórico, não gosta de
seres humanos com qualquer tipo de chance na vida.
E no rol das coisas indignificantes, descobri que cometi uma infração
gravíssima! "Perda da direção", foi o que aconteceu! Sim senhores,
aquele tipo de coisa que acontece e a avaliadora tem que se jogar
heroicamente e tomar o volante indefeso das pérfidas mãos do
avaliado, salvando a todos no carro de uma violenta morte certa ou uma
capotagem desengrenada. Mas só que não houve isso. Quando
contrastados imaginação e realidade, a película é outra. Disseram-
me que eu perdi a direção no retorno. Mas eu me pergunto como, se ele
aconteceu sem problema nenhum... Espere. Minto. Houve um problema sim.
Foi quando a senhora avaliadora me interrompeu no meio do processo de
passar o carro para ponto morto, me mandando seguir, quando eu já
estava preparado para parar, me desconcentrando e me fazendo perder o
foco por 2 segundos. Nesse momento, eu hesitei em passar o freio. Eu
vacilei. E eu cometi o erro pior de todos.
O que eu posso dizer? Acho que eu merecia ter pêgo 12 pontos, porque
eles esqueceram de outra infração graveeeerrima que eu cometi: ESTAR
RODEADO DE EXAMINADORES INCOMPETENTES, o que por si só já implica em
reprovação instantânea, ou 4 pontos. O que posso dizer? Nunca mais
vou ouvir outro examinador na minha vida, aprendi minha lição.
Mas vocês podem rir de mim: foi no DETRAN, viu que mijaram na tua cara
e voltou para casa de mãos abanando! Hahahaha! .... Não. Na minha conversa com a diretora,fui incisivo como um corte em Y
post mortem, e arranquei do coração da besta uma pequena vitória, um
sucesso, algo de que me orgulhar. Porque eu fui ao DETRAN com uma
prova marcada pro finalzinho do mês que vem, e voltei para casa com
ela marcada pro meio da semana que vem. Isso mesmo, dia 31/03,às 15 hrs.
Agora é só sentar na minha poltrona e encarar o passar dos dias
com o semblante fixo; ver através da janela os dias morrerem em noites e as noites crepitarem em dias
novamente, enquanto as vozes na minha cabeça sussurram as maneiras
mais bonitas de estripar um avaliador.
Não obstante, há um pós-fácil: acreditam que por um momento eles
tentaram sugerir que eu deixara a prova dirigindo sem carteira um pálio
preto? Acreditam nesse tipo de merda? De onde eles tiraram isso? Bem,
do mesmo lugar que tiraram os meus outros 4 pontos: do meio do cu. E sabe de uma coisa?
O pior é que eu estou à um passo de nem querer mais essa carteira, estou desmotivado como um escravo, afinal,
obtê-la nada tem a ver com saber ou não dirigir, mas com ser sortudo. Vai me dizer que você não conhece aquele otário que adora balançar a carteira por aí com aquele sorriso de moleque barrigudo, dizendo que passou de primeira, e ou dirige carro automático ou não sabe subir a ladeira da casa da avó sem morrer? Ou pior, usando o freio de mão!

Nada, nada direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário